Uncategorized

Conheça os diferentes tipos de papel de parede para a sua casa

sala de jantar com papel de parede

Um dos principais acessórios de decoração é o papel de parede, ele vem ganhando espaço nos últimos anos por ser uma boa opção para quem deseja alterar a decoração da casa.

Esse tipo de papel é ótimo para deixar o quarto ou a sala de estar mais confortável e aconchegante de forma rápida. No entanto, para desfrutar dos seus benefícios, é importante que você conheça os diferentes tipos de papel de parede que existem no mercado porque existem vários tipos, cores, texturas e estampas e cada um deles é indicado para um local específico. Mas não se preocupe, aqui você irá conhecer cada tipo de papel e onde usar.

Os 6 tipos de papel de parede para a sua casa

Abaixo você verá os principais tipos de papel de parede que podem ser utilizados na sua residência.

Papel de parede tradicional

Esse tipo de papel é feito através da celulose, o papel tradicional possui vários tipos de estampas e apresenta uma aparência lisa e seca. No entanto, a aplicação deve ser feita apenas em paredes lisas para trazer o resultado desejado, já que ele é fino e não esconde os problemas da parede.

Papel vinílico

Esse tipo de papel de parede é feito com PVC e tem um aspecto plástico. Ele é impermeável e pode ser aplicado em paredes com umidade. Além disso, a limpeza é muito fácil de fazer, ela pode ser feita com um pano úmido ou com uma bucha e detergente.

Esse tipo de papel é muito utilizado nas áreas com maior circulação de pessoas e nas residências ele consegue esconder as imperfeições da parede.

Papel em alto relevo

Esse tipo de papel de parede deixa a sua casa com uma aparência mais charmosa e sofisticada. A aplicação deste tipo de papel usa um tipo injeção de espuma para formar o alto relevo. Ele é bem fofinho e as pessoas gostam de ficar apertando.

No entanto, não é recomendado para as casas com animais de estimação porque eles podem rasgar esse revestimento.

Papel de veludo

O papel de parede de veludo é muito sofisticado devido a sua textura que deixa o ambiente mais elegante. No entanto, ele só deve ser colocado na parte interna da residência porque a exposição ao sol danifica a sua cor.

quarto com papel de parede

Papel de parede 3D

Se você quer trazer uma aparência moderna para o ambiente, nada melhor do que o papel de parede 3D. Esse tipo de papel, quando bem aplicado na parede, não demonstra ser papel devido a sua textura que é em alto relevo.

No entanto, ele deve ser colocado em um local onde fique bem aparente, para valorizar a harmonização.

Papel texturizado

O texturizado é um dos melhores tipos de papel de parede para a sua casa. Ele traz para o ambiente um aspecto mais sofisticado, por isso é mais usado em locais clássicos.

No entanto, esse tipo de papel não pode ficar exposto ao sol porque acaba perdendo a sua cor ficando desbotado.

Gostou deste artigo? Acima você conferiu os principais tipos de papel de parede para sua casa, eles vão deixá-la com uma aparência mais sofisticada e moderna. Além desses, vocês pode usar também o papel de parede adesivo que possui mais facilidade para a aplicação, além de ter uma grande variedade de estampas.

Se você está pensando em mudar a decoração da sua casa ou apartamento, ou mesmo, se você acabou de comprar uma casa em Fazenda Rio Grande, os papéis de parede podem lhe ajudar sem que seja necessário um alto investimento.

Não deixe de colocar a sua imaginação em prática e criar lindos e charmosos ambientes para a sua casa própria. Acesse aqui 140 ideias para transformar a sua casa com papel de parede.

Sobre o autor

Carlos Juliano Carlos Juliano

Deixe um comentário