Blog

Dicas para escolher o tapete ideal

Os tapetes são ótimos aliados para se decorar com graça e elegância qualquer espaço. Além disso, eles fornecem conforto e calor e são ideais para isolar o ambiente de forma térmica e os sons de amortecimento.

Neste artigo vamos dar algumas dicas para escolher o tapete ideal para cada ambiente da sua casa.

Cuidado com o tamanho

Um tapete muito grande pode fazer um ambiente parecer muito pequeno, enquanto um carpete extremamente pequeno pode parecer estranho em um espaço grande. Portanto, é importante fazer medições do ambiente antes de comprar o tapete, considerando o espaço ocupado pelas portas quando elas abrem.

Isto é essencial porque se o tapete escolhido for muito grosso, pode prejudicar a abertura da porta. Depois de ter tirado as medidas, saia e veja se você encontra algo nas proporções que você está precisando.

Quer comprar tapetes mais baratos? Aproveite o cupom de desconto Mobly e compre ainda hoje os melhores carpetes e tapetes para decorar a sua casa!

Sala de estar

Para escolher o tapete da sala, é essencial ter em conta a disposição do sofá da mesa de centro e demais móveis. Se eles foram colocados contra uma parede, coloque as pernas da frente dos assentos perto ou no tapete. No caso dos assentos estarem no centro da sala, escolha um tapete mais largo para que todos os móveis estejam no carpete.

Sala de jantar

Quando você escolhe o tapete para a sala de jantar, ele deve ser grande o suficiente para que a mesa e as cadeiras estejam na sua totalidade. Pegue a medida da mesa e calcule 70 cm extra em cada lado. Lembre-se de comprar um tapete que tenha a mesma forma da mesa .

Quarto

Você pode colocar tapetes longos e estreitos nos lados da cama que tenha o mesmo comprimento. Se você tem a cabeceira descansando na parede, coloque uma que ocupe 2/3 da superfície da cama. Caso você não tenha a cama encostada na parede, escolha um tapete grande o cubra todo o espaço da cama e que se projete cerca de 70 cm de cada lado.

Para proporcionar um melhor equilíbrio visual, use tapetes que tenham a mesma forma do ambiente: isso significa que se o seu espaço for quadrado, você terá que escolher um tapete quadrado.

Qual material escolher?

Tapetes de lã são fáceis de limpar e são perfeitos para ambientes de alto tráfego, enquanto os tapetes de algodão são muito mais práticos e ideais para ambientes informais.

Por outro lado, as fibras naturais são apropriadas para ambientes em que se busca um estilo natural e aqueles de materiais sintéticos são apropriados para o exterior.

Espero que as dicas acima tenham ajudado você a planejar o novo tapete que irá compor a decoração da sua casa.

Se tiver alguma dúvida, deixe seu comentário, que teremos o maior prazer e tirá-la!

 

Sobre o autor

Carlos Juliano Carlos Juliano

Deixe um comentário